Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está presente na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Com o estande da Editora da Uneal (Eduneal), este ano, a instituição homenageia o escritor Luiz Sávio de Almeida (in memorian).
Durante a abertura, foram lançadas dez obras de autores da Universidade, selecionadas em edital, e a obra literária “Manuscrito do Oco do Mundo”, de Luiz Sávio de Almeida, foi relançada. O reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, frisou que a presença da Eduneal é muito simbólica e representa a construção da produção bibliográfica da comunidade acadêmica.
“É necessário que continuemos com essa política de editais. Os editais permitem que os nossos professores publiquem suas produções, seja de pesquisa, seja de experiência no ensino ou de extensão. Isso faz com que haja uma produção acadêmica tão necessária para que futuramente possamos consolidar os nossos programas de mestrado e doutorado”, explicou Máximo.
O diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro destacou que o estande da Eduneal está preparado para receber o público, com um espaço amplo, confortável e o mais importante: com as obras impressas para aquisição. “Participar da Bienal resulta em uma maior visibilidade da Uneal. Aqui, podemos mostrar à sociedade o que é produzido por nossos docentes”, disse.
Com a venda dos exemplares impressos, as dez obras citadas serão transformadas em e-books e disponibilizadas gratuitamente no site da Eduneal: www.eduneal.com.br